Páginas

quinta-feira, 13 de outubro de 2011

UM NOME PARA SER LEMBRADO

Incluída, em 1999, pela Time Magazine, entre os 50 líderes latino-americanos do novo milênio; ganhadora dos prêmios Deux Océans e Deutsche Krimi, além de indicação para o Prix Femine de romance estrangeiro com  O Matador que, juntamente com Elogio da Mentira, teve os direitos vendidos para a Inglaterra, Alemanha, França, Itália, Espanha e Holanda, entre outros países.
De quem estou falando? Pois é! Muitos não saberão dizer. Lembramo-nos dos grandes nomes da literatura, nacionais e estrangeiros, e é óbvio que eles devem ser sempre lembrados, mas não damos muita atenção àqueles que podem ombrear com os expoentes das letras.
E então? A curiosidade é grande? Pois bem, trata-se de Patrícia Melo. Seu romance Mundo Perdido traz de volta o personagem Máiquel, de O Matador. O texto é duro como a violência da narrativa e retrata com crueza a sociedade em que vivemos. Sobre a autora disse a revista francesa Lire em relação a seu outro livro Valsa negra: "a sátira social [de Patrícia Melo] mostra o absurdo do mundo, a loucura dos ambiciosos e o desespero dos fracos".
* Você encontra Mundo perdido na Livraria Leitura (Alameda e Taguatinga Shopping) em promoção, por R$ 9,90.

Nenhum comentário:

Postar um comentário